Início » Participação brasileira na Cúpula Internacional sobre Energia Limpa e as novas medidas do MME
EconomiaInternacional

Participação brasileira na Cúpula Internacional sobre Energia Limpa e as novas medidas do MME

A+A-
Reset

A Cúpula Internacional sobre Energia Limpa, conhecida como IEA-COP 26 Net Zero Summit, aconteceu na última quarta-feira (31), com a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Cerca de 40 países membros e associados do IEA participaram para discutir formas de reduzir e neutralizar as emissões de carbono.

O ministro Bento, ressaltou que o sucesso da transição energética dependerá da utilização de todas as tecnologias e fontes existentes, de acordo com as realidades de cada país, região e localidade.

Após tudo isso, o Ministério de Minas e Energia (MME), visando melhorar o acesso a informações do setor energético brasileiro a investidores nacionais e estrangeiros, disponibilizou um infográfico com números, dados de planejamento e oportunidades de investimento nas áreas de mineração; petróleo, gás e biocombustíveis; e no setor elétrico.

Esse material será disponibilizado na rede de Postos de Representação do Brasil no exterior e nas missões de promoção comercial e de investimentos do MME e pastas relacionadas. O objetivo dessa ação é atrair investidores e facilitar o acessos aos mesmos sobre os temas mais relevantes do setor energético brasileiro.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais