CCJ: Votação da Reforma Administrativa é adiada

CCJ debate demandas relacionadas à Reforma Administrativa. Imagem: reprodução

Com a decisão da Câmara dos Deputados de focar a atenção em projetos de combate à pandemia, outros textos que tramitam na Casa vão acabar sendo adiados. Isso inclui projetos da pauta fiscal. Em entrevista à CNN, o relator da Reforma Administrativa na CCJ, deputado Darci de Matos (PSD-SC) disse que não será possível apresentar o relatório no dia 30 deste mês, como previsto anteriormente.

Contudo, a ideia é aproveitar esse tempo extra para realizar audiências públicas – apenas uma estava prevista. Agora, podem ser realizadas até seis.

Também pesou para o adiamento da análise desse projeto a obstrução da oposição dentro da CCJ. A votação de requerimentos para que fossem realizadas audiências públicas já foi adiada duas vezes por conta de brigas dentro da comissão e através das manobras da oposição para manter na pauta o recurso do deputado Boca Aberta (Pros-PR) contra a decisão do Conselho de Ética pela suspensão de seu mandato. Esse tema tranca a pauta e evita que as demais entrem em análise. O bloqueio só será retirado se for para votar questões relacionadas à pandemia, avisam os deputados.

 

 

Postagens relacionadas

STF forma maioria a favor da Lei das Estatais

Chuvas no RS: governo antecipará restituição do IR para os gaúchos

Legalização de jogos de azar no Brasil gera divergências em debate na CCJ

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais