Início » #VacinaFC estampa a camisa do São Paulo em meio à pandemia
Coronavírus

#VacinaFC estampa a camisa do São Paulo em meio à pandemia

A+A-
Reset

O São Paulo Futebol Clube cedeu o espaço máster do uniforme para destacar a hashtag #VacinaFC, que simboliza a campanha de incentivo à vacinação contra a Covid-19, na partida contra o Novorizontino no último sábado (13). O duelo ocorreu na cidade de Novo Horizonte e foi válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Futebol. O São Paulo saiu derrotado por 2 x 1.

“Vivemos um momento delicado da pandemia. Todos têm que ter essa consciência para se cuidarem. Se possível tomar a vacina, a vacinação é importante. Vamos pensar no bem de todos e também no coletivo “, disse o atacante Pablo, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Foto: São Paulo Futebol Clube

A ação foi lançada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no início do Campeonato Paulista. O #VacinaFC, segundo a FPF, tem como premissa o combate à desinformação em relação à vacina. A iniciativa também visa reforçar os cuidados gerais como distanciamento social, uso de álcool em gel e máscara.

Há algumas semanas, durante as partidas de estreia do campeonato, os capitães dos times e a equipe de arbitragem ergueram uma das mangas da camisa, simbolizando o ato da vacinação.

Desde o início da pandemia, o São Paulo tem atuado no combate à doença. O clube colocou todas as suas estruturas (Morumbi e Centros de Treinamento) à disposição das autoridades e também cedeu o estádio são-paulino para funcionar como ponto de vacinação drive-thru.

Até o momento, o São Paulo é o primeiro colocado do grupo B do Campeonato Paulista com sete pontos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais