Início » Seis nomes são indicados para integrar Conselho da Petrobras
EconomiaNotícias

Seis nomes são indicados para integrar Conselho da Petrobras

A+A-
Reset

Uma nova lista com indicação de seis nomes para integrar o Conselho de Administração da Petrobras foi anunciada pelo governo federal, nesta segunda-feira (8/3). Os escolhidos serão apresentados em Assembleia Geral Extraordinária da empresa.

O atual presidente, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que é almirante de esquadra da reserva e já ocupou o cargo de comandante da Marinha e o conselheiro Ruy Flaks Schneider, engenheiro industrial mecânico que também é presidente do Conselho de Administração da Eletrobras, já integravam o conselho e vão permanecer entre os selecionados.

O general do exército da reserva Joaquim Silva e Luna, apareceu como terceiro nome indicado pelo governo federal para assumir a Presidência da Petrobras, em substituição a Roberto Castello Branco. Atualmente, Silva e Luna é diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional.

Outros dois ex-funcionários da Petrobras foram indicados pelo Ministério de Minas e Energia. O engenheiro civil Márcio Andrade Weber e o geólogo Murilo Marroquim de Souza, atuaram na empresa entre as décadas de 70 e 90

O nome indicado pelo Ministério da Economia foi o da administradora Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, que já foi membro do Conselho de Administração da Petrobras de maio de 2018 até julho de 2020, eleita por acionistas detentores de ações preferenciais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais