Início » “Quero privatizar os Correios até o final de 2021”, afirma o ministro das comunicações Fabio Faria 
EconomiaEntrevistasPolítica

“Quero privatizar os Correios até o final de 2021”, afirma o ministro das comunicações Fabio Faria 

A+A-
Reset

De acordo com o ministro das Comunicações, Fabio Faria, o plano do governo é privatizar os Correios até o final deste ano: “meu deadline é o final de 2021 nas duas casas [Câmara dos Deputados e Senado]”, disse. A declaração foi dada em live promovida pela Empiricus e pela Arko Advice.

Faria se mostrou confiante. Para ele, os parlamentares tendem a ser receptivos com a proposta. “Temos um Congresso reformista, liberal. Aprovamos uma reforma da previdência em 2019 sem uma parceria concisa entre o Executivo e o Legislativo. Hoje, com a eleição de um novo presidente da Câmara e do Senado, temos uma total harmonia entre eles”, disse.

O texto foi enviado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por meio do Projeto de Lei 591/21. A entrega foi feita pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 24 de fevereiro. 

O ministro também comentou sobre as negociações envolvendo o 5G. De acordo com ele, “o programa revolucionará o serviço de telecomunicações do Brasil, e, por isso, é um dos temas mais relevantes para o país em 2021”.

Além de Fabio Faria, o evento também contou com a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Assista:

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais