Início » “Prisão de Daniel Silveira foi mais que adequada”, afirma Michel Temer em live da Arko Advice

“Prisão de Daniel Silveira foi mais que adequada”, afirma Michel Temer em live da Arko Advice

A+A-
Reset
NotíciasPolítica

“O que o Supremo fez com a Câmara dos Deputados [ao decretarem prisão do deputado Daniel Silveira] foi mais do que adequado (…) foi um freio de arrumação”, afirmou o ex-Presidente Michel Temer na live semanal da Arko Advice, Política Brasileira, no último domingo (28). O evento contou com a participação do cientista político e analista da Arko, Lucas Aragão.

Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso em 16 de fevereiro, após publicar vídeo onde faz críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defende o Ato Institucional n°5 (AI-5). Na ocasião, Silveira questionou a legalidade da prisão. De acordo com a Constituição Brasileira de 1988, parlamentares têm direito de expressão inviolável garantida pela Imunidade Parlamentar. Temer disse que, mesmo que Daniel Silveira tenha a liberdade como deputado, opiniões exageradas e personalistas, ou seja, voltadas pessoalmente aos ministros do STF, são inadequadas.

Temer também comentou sobre a relação de seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com a agenda econômica do governo federal. Segundo ele, mesmo após perder a eleição para Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Baleia Rossi, que é presidente nacional da sigla, seguirá apoiando os assuntos econômicos da atual gestão.

Saiba mais:

“O MDB sempre apoiou as teses do governo (…) e seguramente continuará na mesma direção das medidas econômicas que forem apresentadas, ou seja, apoiará o que for de interesse do país”.

Arko Academy

Por fim, o ex-presidente Michel Temer falou sobre sua nova parceria com a Arko Advice, a Arko Academy – nova plataforma educacional do grupo. Temer será professor do curso “Política, Governo e Constituição”, que abordará como funciona o sistema político brasileiro. “Abordamos, de forma muito didática, o funcionamento das instituições do nosso país. É um curso para todo e qualquer brasileiro que queira conhecer melhor o Brasil”.

Saiba mais: https://arkoadvice.com.br/arko-academy/

Arko AdviceDaniel SilveiraMichel Temer

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais