Início » UE prevê retorno ao nível econômico pré-pandemia com vacinas

UE prevê retorno ao nível econômico pré-pandemia com vacinas

A+A-
Reset
Internacional

O comissão da Economia da União Europeia (UE), Paolo Gentiloni, prevê que o início da vacinação é “uma luz no fim do túnel” após longo período de recessão. Apesar da expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da UE ter sido reduzida no curto prazo, há previsões melhores para o longo prazo.

A UE estima que o primeiro trimestre de 2021 ainda apresentará contrações na economia, assim como foi o quarto trimestre de 2020. A expectativa para o atual momento foi rebaixada para 3,7% de crescimento do PIB. Cálculos tem como ponto de partida a meta de que o bloco conseguirá vacina pelo menos 70% da população adulta ainda no primeiro semestre deste ano.

A retomada em si se daria a partir do terceiro trimestre de 2021, e o crescimento em 2022 chegaria a 3,9%. A economia estaria liderada pelo consumo privado interno, com apoio do comércio global. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais