Início » Como será a próxima semana

Como será a próxima semana

A+A-
Reset
Política

O governo pode enviar ao Congresso projeto sobre tributação de combustíveis. Na Câmara, a pauta inclui projeto sobre autonomia do BC, superendividamento e marco cambial. Está também prevista a instalação da Comissão Mista de Orçamento. Discussões em torno do auxílio emergencial continuam. A seguir, os principais eventos da agenda:

Próxima semana

✓ O governo deve enviar ao Congresso Nacional projeto de lei complementar tratando do PIS/Cofins e ICMS que incide sobre combustíveis.

✓ O Senado pode definir os presidentes das comissões permanentes da Casa.

Segunda, 08/02

✓ O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), relator do projeto de lei que trata da autonomia do Banco Central, se reúne entre segunda e terça com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e líderes partidários para discutir a proposta.

✓ IBGE divulga IPCA de janeiro.

Terça, 09/02

✓ O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), comanda reunião do colégio de líderes para definir a pauta de votações da semana.

✓ A Câmara pode votar o PL 5387/19, que trata do marco legal do mercado de câmbio. Os deputados também podem votar urgência para o projeto de lei que trata da autonomia do Banco Central (PLP 19/19).

✓ Prevista instalação da Comissão Mista do Orçamento no Congresso Nacional.

Quarta, 10/02

✓ O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve comparecer ao Senado para falar sobre a vacinação contra a covid-19 e também explicar situações como a falta de oxigênio em Manaus.

✓ A Câmara pode votar projeto de lei que trata da autonomia do Banco Central e PL 3515/15, que trata do superendividamento.

✓ IBGE divulga dados sobre o varejo em 2020.

✓ A Confederação Nacional da Indústria divulga o Índice de Confiança do Empresário Industrial.

Quinta, 11/02

✓ O presidente Jair Bolsonaro promove live, às 19h, para apresentar o seu balanço da semana.

✓ O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reúne com líderes partidários para discutir a pauta de votações na próxima semana.

✓ A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga três recursos apresentados pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) contra as investigações sobre supostas práticas de “rachadinhas”, apropriação de parte de salário de servidores da Assembleia Estadual do Rio de Janeiro quando ele era deputado estadual.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais