Início » Lira e Pacheco declaram compromisso com as reformas e com Auxílio Emergencial

Lira e Pacheco declaram compromisso com as reformas e com Auxílio Emergencial

A+A-
Reset
NotíciasPolíticaUrgente

Dois dias após a eleição, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assinaram uma declaração conjunta de compromisso com as reformas e a pauta econômica do governo federal. Prometeram que vão se reunir com os relatores das reformas Tributária e Administrativa e definir prazos para a apresentação dos relatórios. O mesmo se aplica à PEC dos Fundos Públicos e à PEC Emergencial.

Os novos presidentes também se comprometeram a avaliar uma possível prorrogação do Auxílio Emergencial.

“Vamos analisar as possibilidades fiscais, respeitando o Teto de Gastos, avaliar alternativas de oferecer a segurança financeira através de Auxílio Emergencial àqueles brasileiros e brasileiras em dificuldade por conta da pandemia”, declarou Rodrigo Pacheco.

A declaração diverge do que vem defendendo o governo, que diz que não há recursos para a prorrogação do benefício.

“O cenário em análise é a ampliação do Bolsa Família. Votar o Orçamento é fundamental, é uma das matérias importantes do Congresso; precisamos votar o Orçamento e, dentro dele, encontrar espaço para ampliar o Bolsa Família, atendendo mais brasileiros”, declarou o líder do governo na Câmara, Eduardo Barros (PP-PR)

Visita a Bolsonaro

Logo após a assinatura da declaração, os presidentes da Câmara e do Senado foram até o Palácio do Planalto, para simbolizar que vão buscar pacificar a relação entre o Legislativo e o Executivo.

“Apresentamos aos presidentes da Câmara e do Senado uma sugestão de pauta voltadas para economia, saúde, pandemia e reforma do estado. O clima é de harmonia entre os Poderes”, declarou o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Tanto Lira como Pacheco eram os candidatos apoiados por Bolsonaro.

Arthur LiraEleição no Congresso 2021Rodrigo Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais