Início » Vacinas da AstraZeneca devem começar a ser distribuídas no sábado
Coronavírus

Vacinas da AstraZeneca devem começar a ser distribuídas no sábado

A+A-
Reset

Vacinas da Oxford/AstraZeneca que chegam nesta sexta-feira (22) ao Brasil devem começar a ser distribuídas a partir da tarde de sábado (23). As doses do imunizantes estão vindo da Índia. Segundo o presidente Jair Bolsonaro, a Força Aérea está à disposição para agilizar a distribuição da vacina.

“Pode ter certeza que a Aeronáutica está aí para servir o Brasil e essa vacina, se chegar hoje à noite, a amanhã começa a chegar a seus destinos”, disse Bolsonaro.

As vacinas devem chegar ao Brasil nesta sexta-feira, 22, no fim da tarde. A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o Aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro.

De acordo com a Fiocruz, assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português. A previsão é que esse processo seja realizado até manhã de sábado (23) por equipes treinadas em boas práticas de produção. As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.

— Com informações da Agência Brasil

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais