Início » Maia diz que China vai acelerar envio de insumos para CoronaVac
CoronavírusPolítica

Maia diz que China vai acelerar envio de insumos para CoronaVac

A+A-
Reset

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira (20) que a China vai trabalhar para acelerar o envio de insumos para a produção da CoronaVac no Brasil. Maia participou de reunião virtual com o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming.

Wanming disse que o atraso na liberação do material se deve a razões técnicas, e não políticas. O embaixador também deixou claro que não há obstáculos diplomáticos para a entrega da matéria-prima. Segundo Maia, “o diálogo com o governo de São Paulo e o Instituto Butantan vai fazer com que a gente consiga avançar o mais rapidamente possível”.

Maia destacou ainda que, até o momento, o governo Jair Bolsonaro não procurou a embaixada da China para tratar do assunto. “É uma falta de diálogo incrível. A questão ideológica tem prevalecido sobre a questão de salvar vidas”, disse o presidente da Câmara.

A CoronaVac foi aprovada para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no domingo (17).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais