Início » Sucessão de 2022 fica mais acirrada para Bolsonaro

Sucessão de 2022 fica mais acirrada para Bolsonaro

A+A-
Reset
NotíciasPolíticaUrgente

A pesquisa XP/Ipespe divulgada hoje (18) também testou cenários sobre a sucessão de 2022. O presidente Jair Bolsonaro lidera com 28% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparecem tecnicamente empatados Sergio Moro (12%), Ciro Gomes e Fernando Haddad (11% cada um) e Luciano Huck (7%). Guilherme Boulos registra 5%. João Doria tem 4%. João Amoêdo e Luiz Henrique Mandetta somam 3% cada. Brancos, nulos e indecisos registram 18%.

Nas simulações de segundo turno, há uma importante novidade em relações às simulações anteriores. Sergio Moro aparece numericamente à frente de Jair Bolsonaro (36% a 33%).

Além disso, nas demais simulações, há uma aproximação dos demais concorrentes em relação ao presidente. Jair Bolsonaro venceria Lula/Fernando Haddad (42% a 37%) e Guilherme Boulos (44% a 31%), mas empataria tecnicamente contra Luciano Huck (38% a 34%) e Ciro Gomes (40% a 37%).

Conforme podemos observar, Bolsonaro, mesmo com o desgaste registrado devido a condução que o governo faz da pandemia e também por conta da crise econômica, ainda é o favorito contra candidatos de esquerda. No entanto, num eventual embate com nomes mais ao centro, a disputa fica bastante equilibrada.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais