Início » Falas de Bolsonaro preocupam aliados – Análise Arko
NotíciasPolíticaUrgente

Falas de Bolsonaro preocupam aliados – Análise Arko

A+A-
Reset

Na volta das festas do fim de ano, Jair Bolsonaro disparou uma série de declarações polêmicas sobre a questão fiscal, imprensa, vacinação da COVID-19, os incidentes ocorridos em Washington e ainda sobre a suspeita de que sem o voto impresso poderá haver fraudes nas eleições de 2022.

As declarações de Bolsonaro causaram imensa preocupação tanto no governo quanto no comando da campanha de Arthur Lira (PP-AL) pela presidência da Câmara dos Deputados.

No caso da campanha de Lira, as declarações podem estimular traições a partir da suspeita de que Bolsonaro será ainda mais incontrolável caso controle a Câmara dos Deputados. Torcem para que ele fique calado até o final da disputa.

No governo, as reações foram igualmente negativas. Ao dizer que o país estava quebrado e que ele não poderia fazer nada, passou um atestado – para o seu time – de que é incapaz de buscar soluções para os desafios fiscais e econômicos que estão postos.

Tanto no Congresso quanto no governo existe a certeza de que Bolsonaro e sua verborragia são os maiores impedimentos à confirmação do seu favoritismo na disputa de 2022. Ele concorre contra ele mesmo.


*Análise Arko – Esta coluna é dedicada a notas de análise do cenário político produzidas por especialistas da Arko Advice. Tanto as avaliações como as informações exclusivas são enviadas primeiro aos assinantes. www.arkoadvice.com.br

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais