Início » Eleição no Senado: Com apoio do PSD, Rodrigo Pacheco larga na frente

Eleição no Senado: Com apoio do PSD, Rodrigo Pacheco larga na frente

A+A-
Reset
NotíciasPolíticaUrgente

A bancada do PSD decidiu, por unanimidade, na noite de terça-feira (5), que vai apoiar a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado Federal. Pacheco é o nome defendido pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o favorito do Palácio do Planalto.

“O PSD entende que o senador Rodrigo Pacheco reúne todas as condições para presidir, contribuir e garantir as tradições políticas, administrativas e legais que regem o funcionamento do Senado Federal”, diz a nota divulgada pelo partido.

A sigla possui a segunda maior bancada do Senado, com 11 senadores, perdendo apenas para o MDB, que totaliza 13 senadores mas que ainda se divide sobre qual candidato apoiar.

Parte da estratégia do MDB é atrair novos nomes para aumentar sua bancada. Estão na mira a senadora Rose de Freitas (ES), que fazia parte do Podemos, e Veneziano Vital do Rêgo (PB), do PSB. A expectativa é que os recém-chegados ajudem a definir entre os mais cotados.

Atualmente, o MDB avalia entre os nomes de Eduardo Braga (AM) e Eduardo Gomes (TO). Também são defendidos por senadores os nomes de Fernando Bezerra (PE) e Simone Tebet (MS).

Diferente da eleição na Câmara dos Deputados, onde quase todos os partidos já declararam qual candidato vai apoiar, no Senado a maior parte das bancadas segue em negociação. O PSDB tenta se unir ao Cidadania e ao PSL para formar um bloco, mas ainda não sabe qual candidato vai apoiar.

Eleição no Congresso 2021Rodrigo PachecoSenado

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais