Início » PCdoB, PSB, PDT e Rede vão apoiar Baleia Rossi. PT deve acompanhar
NotíciasPolítica

PCdoB, PSB, PDT e Rede vão apoiar Baleia Rossi. PT deve acompanhar

A+A-
Reset

Quando o PT se reuniu, nesta segunda-feira (4) para decidir se apoia ou não a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara, a maior parte dos partidos da oposição já havia fechado questão sobre o apoio ao emedebista.

Em reunião com o candidato no dia 30 de dezembro, PCdoB, PSB, PDT e Rede se comprometeram a apoiar Baleia, que é o candidato defendido pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A informação só não havia sido divulgada para que o anúncio fosse feito de forma conjunta pelos partidos da oposição, nesta segunda.

Portanto, mesmo se o PT decidir por uma candidatura própria, os demais partidos da oposição já vão somar 67 votos para Baleia, numero maior do que a própria bancada do PT, formada por 52 deputados. Já o PSOL, que tem 10 deputados, se encontra dividido. A líder do partido na Câmara, Sâmia Bomfim (SP), vem defendendo que o partido se una aos restante da oposição, possibilidade que é rechaçada por parte do partido.

A bancada do PT está reunida neste momento para discutir o assunto. Petistas ouvidos pela Arko Advice disseram que é muito provável que saia uma decisão nesta segunda e que ela seja a favor da composição com o emedebista.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais