Início » Obrigatoriedade da vacina na pauta do STF – Análise Arko
NotíciasPolítica

Obrigatoriedade da vacina na pauta do STF – Análise Arko

A+A-
Reset

A questão da vacina contra o novo coronavírus terá um novo capítulo importante esta semana. Na quarta-feira (16), o Supremo Tribunal Federal (STF) julga a obrigatoriedade de vacinação no país contra o vírus. O relator é o ministro Ricardo Lewandowski.

No mesmo dia, os ministros também devem decidir se os pais podem deixar de vacinar os filhos tendo como fundamento convicções filosóficas, religiosas ou morais. O relator é o ministro Luís Roberto Barroso.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, se mostrou favorável à obrigatoriedade da vacina, como fez em pareceres enviados ao STF, e disse que isso não significa que o governo vá usar a força para obrigar os cidadãos a se vacinarem.

Na quinta-feira (17), estava prevista outra discussão sobre o tema, sob a relatoria do ministro Lewandowski, sobre o plano de vacinação e a compra de vacinas pelo governo federal. O presidente do Supremo Tribunal, Luiz Fux, retirou este tema da pauta porque o Palácio do Planalto entregou à Corte um plano nacional de imunização contra a covid-19.

TENDÊNCIA: ADIAMENTO DO JULGAMENTO POR PEDIDO DE VISTA


*Análise Arko – Esta coluna é dedicada a notas de análise do cenário político produzidas por especialistas da Arko Advice. Tanto as avaliações como as informações exclusivas são enviadas primeiro aos assinantes. www.arkoadvice.com.br

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais