Início » Prorrogação do estado de calamidade não tem maioria no Congresso – Análise Arko
NotíciasPolítica

Prorrogação do estado de calamidade não tem maioria no Congresso – Análise Arko

A+A-
Reset

Circula no mercado rumores sobre articulações em torno da prorrogação do estado de calamidade e do pagamento do auxílio emergencial.

Considerando que o estado de calamidade termina no dia 31 de dezembro, certamente haverá pressão por parte de alguns parlamentares pela prorrogação. Entretanto, essa não é a visão da maioria no Congresso. Embora o projeto possa ser apresentado por qualquer parlamentar, a prorrogação não é apoiada pela maioria da Câmara e do Senado.

A oposição, por exemplo, pressiona para que a MP 1000/20 seja votada. Ela prorrogou o auxílio emergencial de R$ 300 até dezembro. Apesar da pressão, a MP sequer foi votada. E dificilmente será.

Vale ressaltar, ainda, que o Congresso tem uma pauta extensa até o dia 22 de dezembro, último dia de atividade legislativa.


*Análise Arko – Esta coluna é dedicada a notas de análise do cenário político produzidas por especialistas da Arko Advice. Tanto as avaliações como as informações exclusivas são enviadas primeiro aos assinantes. www.arkoadvice.com.br

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais