Início » Marcos regulatórios na pauta do Senado – Análise Arko

Marcos regulatórios na pauta do Senado – Análise Arko

A+A-
Reset
EconomiaNotíciasPolítica

O Senado pode votar, na quinta-feira (10), o projeto de lei que muda a Lei de Licitações. Entre outras medidas, a proposta cria modalidades de contratação, exige seguro-garantia para grandes obras, tipifica crimes relacionados ao assunto e disciplina vários aspectos do tema para as três esferas de governo (União, estados e municípios). Uma vez aprovado, segue para sanção.

Outro projeto importante que consta da agenda prioritária do governo é o novo marco regulatório do setor de gás natural (PL nº 4.476/20), que está no Senado desde setembro, quando foi aprovado pelos deputados.

A Nova Lei do Gás Natural prevê autorização em vez de concessão para exploração do serviço de transporte de gás natural e permite a estocagem em jazidas esgotadas de petróleo. Segundo o texto, a outorga de autorização para a construção ou ampliação de gasodutos deverá ocorrer após chamada pública, a ser realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Uma vez aprovada sem mudanças, a matéria segue para sanção.

A tendência é de aprovação dos projetos.


*Análise Arko – Esta coluna é dedicada a notas de análise do cenário político produzidas por especialistas da Arko Advice. Tanto as avaliações como as informações exclusivas são enviadas primeiro aos assinantes. www.arkoadvice.com.br

 

Nova lei do GásSenado

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais