Republicanos evangélicos pressionam Bolsonaro a apoiar Marcos Pereira para a presidência da Câmara

Deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) conversa com Jair Bolsonaro. Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Com a decisão do STF de rejeitar a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente, o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) lançou sua candidatura nesta segunda-feira (7). Ele é o atual primeiro-vice-presidente da Câmara. O deputado confirmou sua presença na disputa pelas redes sociais.

A bancada evangélica promete “entrar de cabeça” na campanha de Marcos Pereira. O deputado faz parte hoje do grupo de Rodrigo Maia, que também analisa as pré-candidaturas de Baleia Rossi (MDB-SP) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Por outro lado, há uma ala dos Republicanos, ligada ao presidente Bolsonaro que trabalha o nome de Marcos Pereira para substituir o líder Arthur Lira (PP-AL) como nome do Planalto para presidente da Câmara. O argumento é que Lira está perdendo espaço e credibilidade por conta das denúncias (rachadinhas) envolvendo seu nome.

Postagens relacionadas

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Senado aprova diretrizes para adaptação às mudanças do climáticas

PF faz teste de segurança em urnas eletrônicas para as eleições de 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais