Início » Republicanos evangélicos pressionam Bolsonaro a apoiar Marcos Pereira para a presidência da Câmara

Republicanos evangélicos pressionam Bolsonaro a apoiar Marcos Pereira para a presidência da Câmara

A+A-
Reset
NotíciasPolítica

Com a decisão do STF de rejeitar a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente, o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) lançou sua candidatura nesta segunda-feira (7). Ele é o atual primeiro-vice-presidente da Câmara. O deputado confirmou sua presença na disputa pelas redes sociais.

A bancada evangélica promete “entrar de cabeça” na campanha de Marcos Pereira. O deputado faz parte hoje do grupo de Rodrigo Maia, que também analisa as pré-candidaturas de Baleia Rossi (MDB-SP) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Por outro lado, há uma ala dos Republicanos, ligada ao presidente Bolsonaro que trabalha o nome de Marcos Pereira para substituir o líder Arthur Lira (PP-AL) como nome do Planalto para presidente da Câmara. O argumento é que Lira está perdendo espaço e credibilidade por conta das denúncias (rachadinhas) envolvendo seu nome.

Eleição no Congresso 2021

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais