Início » Eleição em Macapá: Josiel e Dr. Furlan disputarão o 2º turno

Eleição em Macapá: Josiel e Dr. Furlan disputarão o 2º turno

A+A-
Reset
Política

Josiel Alcoumbre (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), obteve 29,47% dos votos válidos no primeiro turno, e disputará o segundo turno contra Dr. Furlan (Cidadania), que ficou com 16,03%, na disputa pela Prefeitura de Macapá.

Com 14,94% dos votos válidos, Capi (PSB) ficou em terceiro lugar. Cirilo Fernandes (PRTB) teve 11,68%. E Patrícia Ferraz (Podemos) fez 11,27%.

O segundo turno contra Dr. Furlan torna a disputa ainda mais difícil para Josiel, que preferia enfrentar Capi por conta de sua elevada rejeição – 53%, segundo a última pesquisa Ibope (3). Josiel era o grande favorito até ocorrer o apagão no Amapá (AP), fato que criou um importante desgaste para sua imagem.

Nas simulações de segundo turno, Furlan (42%) e Josiel (40%) aparecem tecnicamente empatados. No entanto, Josiel é mais rejeitado que Furlan (30% contra 13%).

Caso Josiel Alcoumbre vença o segundo turno em Macapá, marcado para 20 de dezembro, o DEM chegará a sua quinta conquista de capital, igualando o MDB. Se o vitorioso for Dr. Furlan, o Cidadania elegerá seu único prefeito nas capitais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais