Início » Comissão da covid-19 ouve ministro da Saúde sobre testes prestes a vencer
Coronavírus

Comissão da covid-19 ouve ministro da Saúde sobre testes prestes a vencer

A+A-
Reset

A comissão mista que acompanha as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia deve ouvir na quarta-feira (2), a partir das 10h, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O ministro foi convidado por deputados e senadores a explicar a denúncia de que o Brasil corre o risco de perder, por data de validade, 6,86 milhões de testes para diagnóstico do novo coronavírus, os chamados RT-PCR.

O objetivo da audiência pública é prestar esclarecimentos sobre a gestão dos testes para detecção de covid-19 pelo do governo federal. Na audiência, feita por videoconferência, Pazuello deverá falar sobre o número de testes adquiridos, a quantidade ainda em condições de uso, estratégias de distribuição, prazos de validade, possibilidade de descartes por vencimento dos prazos, além de esclarecimentos sobre reuniões com laboratórios à frente dos estudos de vacinas já em fases avançadas de desenvolvimento.

Presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), a comissão tem prazo de funcionamento até 31 de dezembro, quando se encerra o período de calamidade pública estabelecido por decreto presidencial.

Fonte: Agência Senado

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais