Renda Cidadã esbarra na Reforma Tributária

Ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Marcelo Casal Jr.

A equipe econômica e líderes do Congresso pretendem levar ao presidente Jair Bolsonaro, ainda nesta semana, alternativas para viabilizar o Renda Cidadã. Uma das sugestões é cortar benefícios e subsídios tributários em até 25%.

De acordo com o que está sendo negociado, a ideia seria incorporar a medida à PEC dos Gatilhos, cujo relator é o senador Marcio Bittar (MDB-AP). Pelo cronograma tentativa, o objetivo seria votar a proposta no Senado na semana do dia 8 de dezembro e, na Câmara, na semana do dia 15.

O cronograma parece ser muito otimista e depende de amplo entendimento nas duas Casas. Além disso, como ela pode tratar de temas tributários, pode dificultar avanços na Reforma Tributária.

Na semana passada, o líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), falou da possibilidade de votar a Reforma ainda em dezembro. Diante da falta de entendimento, prazo curto e agenda tumultuada, a possibilidade de votação é difícil.

Postagens relacionadas

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais