Início » Atletas não serão forçados a se imunizar contra covid-19, diz COI
Coronavírus

Atletas não serão forçados a se imunizar contra covid-19, diz COI

A+A-
Reset

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse nesta terça-feira (17) que os atletas não serão forçados a receber vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) antes da Olimpíada de Tóquio, mas disse que deveriam fazê-lo como “demonstração de solidariedade” com os japoneses. Bach visitou a Vila dos Atletas no mesmo dia, e concluiu sua viagem de dois dias à capital do Japão com uma parada no Estádio Nacional.

A viagem de Bach, sua primeira ao país desde março, quando houve a decisão pelo adiamento dos Jogos, transcorreu em alto astral, e ele falou sobre o impacto grande que uma vacina poderia ter na capacidade de Tóquio sediar a Olimpíada do ano que vem. Mais de 11 mil atletas são esperados para o evento, que deve começar no dia 23 de julho, e milhares mais comparecerão para a Paralimpíada subsequente.

Mas quando o pressionaram a responder se os atletas furarão a fila para receber qualquer possível vacina antes dos Jogos, Bach foi firme ao dizer que este não será o caso.

(Agência Brasil)

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais