Início » Eleições: Nas capitais, disputa é entre DEM e PSDB – Análise Arko

Eleições: Nas capitais, disputa é entre DEM e PSDB – Análise Arko

A+A-
Reset
EleiçõesNotíciasPolítica

Levantamento da Arko Advice a uma semana do primeiro turno das eleições municipais aponta que DEM e PSDB devem disputar o posto de partido a eleger o maior número de prefeitos nas capitais.

Apesar de a possível vitória do PSDB em São Paulo ser um fato simbolicamente importante, as capitais em que o DEM desponta como favorito (Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis, entre outras) têm um peso maior que as demais capitais nas quais os tucanos são favoritos.

Além de São Paulo, o PSDB pode vencer em Natal, Rio Branco, Porto Velho e Palmas. O MDB, por sua vez, aparece com boas condições de vitória em Boa Vista, Goiânia e Teresina.

No campo da esquerda, o PT, apesar da possibilidade de chegar ao segundo turno em Recife e Vitória, não deve vencer em nenhuma capital, conforme ocorreu em 2016. Os petistas devem ser superados por PDT, PSB, PSOL e PCdoB.

Leia mais:

Outro aspecto relevante é a força dos partidos de centro. Além do DEM, MDB, PSD, PP, Republicanos e PROS, o PSDB também é competitivo.

Importante mencionar que a competitividade desses partidos sugere um voto inclinado do centro para a direita nos grandes centros urbanos.


*Análise Arko – Esta coluna é dedicada a notas de análise do cenário político produzidas por especialistas da Arko Advice. Tanto as avaliações como as informações exclusivas são enviadas primeiro aos assinantes. www.arkoadvice.com.br

Análise ArkoArko AdviceEleições Municipais

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais