Início » Atletas da Olimpíada não farão isolamento de 14 dias, diz organização
CoronavírusInternacional

Atletas da Olimpíada não farão isolamento de 14 dias, diz organização

A+A-
Reset

Os atletas que forem a Tóquio para os Jogos Olímpicos do ano que vem, adiados em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), serão dispensados do período de isolamento de 14 dias que o Japão impôs a pessoas vindas do exterior para ajudar a conter a disseminação do vírus.

Os organizadores olímpicos disseram nesta quinta-feira (12) que os detalhes ainda precisam ser elaborados, mas as medidas para os atletas provavelmente incluirão exames de detecção de coronavírus 72 horas após sua chegada ao Japão – mas eles alertaram que as decisões sobre os espectadores estrangeiros ainda serão tomadas, dizendo que uma quarentena de 14 dias é “impossível”.

“Atletas, técnicos e autoridades dos Jogos que são elegíveis para os Jogos de Tóquio terão permissão para entrar no país, contando que medidas significativas sejam tomadas antes de chegarem ao Japão”, disse o executivo-chefe da Tóquio 2020, Toshiro Muto, em uma coletiva de imprensa.

Muto falava após uma reunião entre autoridades do governo metropolitano de Tóquio, do governo nacional e dos organizadores da Tóquio 2020 a respeito dos procedimentos de prevenção de infecções durante a Olimpíada.

Ele disse que uma decisão sobre os espectadores estrangeiros será tomada no ano que vem, dependendo dos desdobramentos da pandemia. O Japão realizou vários eventos de teste recentemente, incluindo uma competição de ginástica de quatro nações no final de semana passado que foi assistida por torcedores japoneses.

“Até a próxima primavera, conceberemos um plano para os espectadores, inclusive espectadores não-japoneses”, disse. “É impossível impor uma quarentena de 14 dias a espectadores estrangeiros, então exames antes e no ato de chegada são necessários”.

(Agência Brasil)

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais