Início » Bolsonaro e Alcolumbre se encontram para discutir a desoneração da folha
Política

Bolsonaro e Alcolumbre se encontram para discutir a desoneração da folha

A+A-
Reset

O presidente Bolsonaro e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, encontraram-se nesta terça-feira (3) no Palácio do Planalto. De acordo com assessores das duas autoridades, eles trataram sobre a desoneração da folha de pagamento.

Alcolumbre marcou para esta quarta-feira (4) uma sessão do Congresso Nacional para analisar 41 vetos de Bolsonaro, entre eles, o Veto 26/2020, que impede a prorrogação, até o final de 2021, da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia que empregam mais de seis milhões de pessoas. Se o veto for mantido, a desoneração acaba no dia 31 de dezembro.

No Congresso, a expectativa é de que esse veto seja derrubado e o governo terá que manter a desoneração da folha de pagamento desses setores. A ideia do ministro da Economia, Paulo Guedes, era bancar a desoneração com o “imposto digital”, mas a ideia enfrenta resistência no Legislativo.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais