Início » Novo Huawei oferece suporte à carteira da moeda digital chinesa
InternacionalNotícias

Novo Huawei oferece suporte à carteira da moeda digital chinesa

A+A-
Reset

O novo modelo de smartphone da Huawei, o Huawei Mate 40, foi lançado recentemente e traz como novidade a integração com a moeda digital do banco central da China, o yuan digital, sendo o primeiro da categoria a ter suporte para carteira de hardware para esta. Além do suporte, o aparelho oferece segurança de hardware, anonimato e possibilidade de realização de transações offline.

A novidade vem após recente experimento do banco central chinês para ajudar a popularizar o yuan digital, no qual cerca de dois milhões de residentes de Shenzhen se inscreveram para poder desfrutar da distribuição de 50 mil vale-presentes no valor de 200 yuans cada (cerca de R$ 170). A China já vem preparando terreno para o uso geral da moeda digital desde o início de 2014.

Devido às restrições mercadológicas impostas pelos Estados Unidos, o novo modelo da Huawei deverá ser o último a contar com o sistema operacional Android, de propriedade das norte-americanas Linux e Google, e não conta com serviços como YouTube, Gmail e Google Play Store pelo mesmo motivo.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais