Início » Produção de petróleo dispara nos EUA

Produção de petróleo dispara nos EUA

A+A-
Reset
Internacional

Os estoques de petróleo norte-americano tiveram alta na última semana com um recorde de produção, mas as reservas de gasolina e produtos derivados sofreu uma baixa, segundo informações da Administração de Informações sobre Energia (AIE) divulgadas na quarta-feira (28).

A alta foi de 4,3 milhões de barris na semana passada, alcançando a marca de 492,4 milhões de barris, indo além das expectativas do mercado, que previram aumento de 1,2 milhão de barris. A produção local atingiu seu maior nível desde julho de 2020, com 11,1 milhões de barris por dia, depois de uma alta de 1,2 milhão de bpd.

O resultado decorre da retomada de algumas instalações offshore após a passagem do furacão Delta, mas há risco de que a disparada na produção gere excesso de oferta e, por consequência, queda no preço.

Já os estoques de gasolina tiveram queda 892 mil barris na última semana, chegando a 226,1 milhões de barris, enquanto os derivados recuaram em 4,5 milhões de barris – a expectativa do mercado era uma queda de cerca de 2,1 milhões de barris, de acordo com a AIE.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais