Foto: Anatel/ Divulgação

O economista Carlos Manuel Baigorri foi oficialmente nomeado para o cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pelo presidente Jair Bolsonaro. Com mandato até 4 de novembro de 2024, Baigorri foi aprovado pelo Senado Federal após sabatina realizada em 19 de outubro, sob relatoria do senador Eduardo Gomes (MDB/TO). O economista, servidor efetivo da agência desde 2009, ocupa vaga deixada por Aníbal Diniz.

Nascido no estado do Missouri, nos Estados Unidos, mas naturalizado brasileiro, Baigorri é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB) e em Política e Estratégia na Escola Superior de Guerra (ESG), e é mestre em Economia e doutor em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

O conselho diretor da Anatel é composto de cinco conselheiros – hoje, além do recém-nomeado, estão ali Leonardo Euler de Morais (como presidente), Emanoel Campelo de Souza Pereira (como presidente substituto), Moisés Queiroz Moreira, Vicente Bandeira de Aquino Neto e Raphael Garcia de Souza (como conselheiro substituto).Foro