Início » Datafolha: Russomanno perde 7 pontos e disputa se acirra em SP

Datafolha: Russomanno perde 7 pontos e disputa se acirra em SP

A+A-
Reset
NotíciasPolítica

A nova pesquisa Datafolha para Prefeitura de São Paulo (SP) aponta que Celso Russomanno (Republicanos) perdeu sete pontos percentuais, registra agora 20% e foi ultrapassado por Bruno Covas (PSDB), que oscilou dois pontos para cima e aparece com 23% das intenções de voto, estando numericamente à frente de Russomanno.

Ao que tudo indica, os votos perdidos por Russomanno foram herdados por Guilherme Boulos (PSOL), Márcio França (PSB) e Jilmar Tatto (PT).

Boulos oscilou dos pontos para cima e tem 14%. Márcio também oscilou dois para cima e registra 10%. E Tatto subiu três pontos e registra 4%. Nota-se que os votos conquistados pelos três candidatos (7%) é o mesmo perdido por Russomanno.

Arthur do Val (Patriota) tem 4%. Joice Hasselmann (PSL) aparece com 3% e Andrea Matarazzo (PSD) tem 2%. Os demais candidatos têm 1%. Brancos, nulos e indecisos somam 16%.

Saiba mais:

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Russomanno pode estar tecnicamente empatado com Boulos. O candidato do PSOL pode estar tecnicamente empatado com Márcio França. E Márcio tecnicamente empatado com Tatto. Ou seja, a disputa na capital paulista ficou “embolada”.

Como Celso Russomanno está em queda e sua rejeição já atinge 38% – a mais alta entre os candidatos – sua campanha passa por um momento de enfraquecimento. Caso este cenário se mantenha, é possível que com o decorrer da campanha o eleitor de esquerda, que hoje se divide entre Boulos, França e Tatto, faça um movimento de voto útil para emplacar um nome do chamado campo progressista no segundo turno.

Bruno Covas, por ter o maior tempo de TV e estrutura partidária, deve estar no segundo turno. Russomanno ainda está no jogo. No entanto, passou a ser ameaçado por Guilherme Boulos e Márcio França, que estão disputando uma vaga no segundo turno.

Boulos possui uma militância orgânica, muito articulada nas redes sociais. E Márcio carrega o recall da eleição para governador em 2018, quando venceu João Doria (PSDB) na capital.

Eleições Municipais

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais