Início » Senado aprova nomes para cargos de diretoria na ANAC e ANTAQ

Senado aprova nomes para cargos de diretoria na ANAC e ANTAQ

A+A-
Reset
Política

Em votação no plenário, os senadores aprovaram, nesta terça-feira (20), as indicações de quatro diretores e um ouvidor para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Juliano Alcântara Noman será o novo diretor-presidente da Anac. Noman já vem ocupando de forma interina a posição. Durante sua sabatina, ele destacou o trabalho coordenado pelo governo federal para o setor aéreo desde o início da pandemia.

“Tomamos uma série de medidas ali, tanto de aviação geral quanto de aeroportos, grandes empresas, das quais vou destacar aqui a manutenção dos corredores logísticos, com a nossa malha essencial. Foi um trabalho muito grande, em parceria com Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Ministério da Economia, empresas aéreas, Ministério da Infraestrutura, para manter os corredores logísticos funcionando”, avaliou o novo diretor-presidente da Anac.

Além dele, foram aprovados os nomes de Ricardo Bisinotto Catanant, Rogério Benevides Carvalho e Tiago Sousa Pereira para a diretoria colegiada, e o de José Luiz Povill de Souza para o cargo de ouvidor. Para a diretoria-geral da Antaq foi aprovado o auditor fiscal Eduardo Nery Machado Filho. Os indicados foram sabatinados na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais