Início » Bancos digitais e fintechs buscam formas de lucrar com o Pix

Bancos digitais e fintechs buscam formas de lucrar com o Pix

A+A-
Reset
Economia

Os bancos digitais e as fintechs estão se preparando para a chegada do Pix, novo sistema de pagamentos que permitirá transações instantâneas e a qualquer horário e dia da semana, buscando formas de lucrar com produtos específicos para empresas, uma vez que o Banco Central decidiu que pessoas físicas e microempreendedores individuais são isentos de taxas.

O foco da receita será a terceirização do Pix para empresas de varejo que queiram disponibilizar a possibilidade de pagamentos com o sistema, por meio do sistema de “banking as a service”. Hoje esse tipo de serviço representa somente 3% da receita dos bancos, mas espera-se que, em três anos, essa porcentagem salte para 30%.

Leia mais:

Além disso, o Pix também poderá ser usado como comodity para oferecer soluções de crédito atreladas a ele, por meio de recebíveis de clientes. Já as fintechs estão investindo em oferecer serviços para empresas por meio de parcerias com estabelecimentos comerciais, a exemplo do PicPay, que oferecerá seus préstimos em troca de faturamento sobre transações realizadas nestes.

Banco Centralmercado financeiroPIX

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais