Início » SP: Divisão na esquerda favorece polarização entre Russomanno e Covas – Análise Arko
Política

SP: Divisão na esquerda favorece polarização entre Russomanno e Covas – Análise Arko

A+A-
Reset

A primeira pesquisa Ibope após o início do horário eleitoral no rádio e na TV (9/10) mostra que a disputa em São Paulo (SP) continua polarizada entre Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB).

Russomanno aparece com 25%, um ponto percentual a menos que o registrado na sondagem passada. Covas, por sua vez, aparece com 22%, um ponto a mais que na pesquisa anterior.

Guilherme Boulos (PSOL) oscilou dois pontos para cima e agora soma 10%. Márcio França (PSB) se manteve com 7%. Jilmar Tatto (PT) cresceu três pontos e agora tem 4%.

Arthur do Val (Patriota) aparece com 2%. Os demais candidatos têm 1% das intenções de voto. Brancos, nulos e indecisos somam 24%.

Apesar da polarização entre Russomanno e Covas se manter, esse cenário não está consolidado. Além da existência de muitos eleitores “sem candidato” (brancos, nulos e indecisos), os candidatos de esquerda – Boulos e Tatto – cresceram em relação à pesquisa anterior.

No entanto, como as esquerdas estão divididas, a fragmentação do voto progressista, por ora, ajuda os dois primeiros colocados.

*Análise Arko – Esta coluna é dedicada a notas de análise do cenário político produzidas por especialistas da Arko Advice. Tanto as avaliações como as informações exclusivas são enviadas primeiro aos assinantes. www.arkoadvice.com.br

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais