Início » Votação da PEC Emergencial pode ficar para 2021 – Arko Análise
PolíticaUrgente

Votação da PEC Emergencial pode ficar para 2021 – Arko Análise

A+A-
Reset

O senador Márcio Bittar (MDB-AC), relator da Proposta de Emenda à Constituição Emergencial – que incluirá na PEC gatilhos a serem acionados caso a dívida pública atinja 95% do PIB, e que tratará também de fontes de financiamento para o Renda Cidadã –, entregará seu parecer apenas após as eleições municipais. O primeiro turno ocorre no dia 15 de novembro e o segundo, no dia 29.

Saiba mais:

O texto, que se encontra no Senado, uma vez aprovado seguirá para a análise da Câmara. Como o Congresso entra em recesso no dia 23 de dezembro, a conclusão da votação ainda este ano é incerta, com alta chance de ficar para 2021. Para ser aprovada este ano, a matéria depende de amplo entendimento não apenas sobre seu conteúdo, mas também em relação à simplificação do processo de tramitação.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que se tiver que escolher apenas uma PEC para votar este ano escolherá a Emergencial.

*Análise Arko – Esta coluna é dedicada a notas de análise do cenário político produzidas por especialistas da Arko Advice. Tanto as avaliações como as informações exclusivas são enviadas primeiro aos assinantes. www.arkoadvice.com.br

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais