Início » Comissão de Orçamento deve ser instalada hoje (6) – Análise Arko
EconomiaPolítica

Comissão de Orçamento deve ser instalada hoje (6) – Análise Arko

A+A-
Reset

Está prevista para esta terça-feira (06) a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) responsável por debater e votar as leis orçamentárias para 2021. A comissão deverá funcionar de forma remota por causa da pandemia de covid-19. A instalação estava prevista para a semana passada, mas foi cancelada. O motivo seria uma possível quebra de acordo para a eleição do presidente do colegiado.

O líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), contestou a proporcionalidade do bloco para pleitear a eleição de um aliado para a presidência da CMO. O nome escolhido pelo grupo seria o da deputada Flávia Arruda (PL-DF).

Por acordo prévio, o posto estava destinado ao deputado Elmar Nascimento (DEM-BA). A manobra de Lira é vista como mais um episódio da disputa com o grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, envolvendo a eleição para a presidência na Casa no próximo ano.

A instalação da comissão é essencial para a análise do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

*Análise Arko – Esta coluna é dedicada a notas de análise do cenário político produzidas por especialistas da Arko Advice. Tanto as avaliações como as informações exclusivas são enviadas primeiro aos assinantes. www.arkoadvice.com.br

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais