Início » Brasil e Japão terão acordo bilateral em carne bovina ainda esta semana

Brasil e Japão terão acordo bilateral em carne bovina ainda esta semana

A+A-
Reset
Internacional

Brasil e Japão devem anunciar acordo bilateral para o mercado de carne bovina nos próximos dez dias, segundo o deputado Arnaldo Jardim (CIDADANIA-SP) declarou em live promovida pela XP Investimentos no dia 1º de outubro. Jardim afirma que há uma série de acordos bilaterais sendo negociados entre o Brasil e outros países asiáticos, sobretudo no quesito carne bovina.

O anúncio do acordo vem depois de reunião extraordinária do Conselho Empresarial Brasil-Japão (Cebraj) sobre os efeitos da pandemia de Covid-19 sobre as relações comerciais nipo-brasileiras e as oportunidades de cooperação para a retomada econômica, realizada virtualmente na última semana.

Além disso, Jardim também falou sobre a celeuma gerada pela abertura da embaixada brasileira em Jerusalém entre Brasil e países árabes, afirmando que não houve demanda de Israel por essa construção e que houve, sim, ruído na relação diplomática e comercial com estes.

Já sobre o conflito entre China e Estados Unidos, o deputado afirmou que o melhor caminho para o Brasil é se manter fora dessa discussão por conta da importância de ambos os países para as relações comerciais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais