Início » Indicação de Kassio Nunes ao STF é criticada por deputados e líderes evangélicos

Indicação de Kassio Nunes ao STF é criticada por deputados e líderes evangélicos

A+A-
Reset
NotíciasPolíticaUrgente

A indicação do desembargador Kassio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal (STF) motivou manifestações contrárias da bancada evangélica do Congresso e de líderes religiosos. Bolsonaro vinha prometendo escolher um ministro “terrivelmente evangélico”, o que gerou uma expectativa em seus aliados mais religiosos e conservadores, frustrada com a indicação de Marques.

A manifestação mais forte partiu do pastor Silas Malafaia, que em vídeo publicado nas redes sociais disse que, apesar de continuar aliado do presidente, não poderia concordar com a escolha. “O presidente não teria a necessidade de colocar na primeira vaga para o STF alguém ‘terrivelmente evangélico’, mas sim alguém ‘terrivelmente da direita’”, defendeu.

O incômodo é por conta do histórico de Marques, indicado a desembargador no TRF-1 em 2011 por indicação da então presidente Dilma Rousseff. “Ele é criticado pela proximidade a políticos do Centrão e por ter posições mais progressistas. Isso contraria bastante a bancada evangélica que queria alguém mais conservador e mais à direita”, explica o analista da Arko Advice, Marcos Queiroz.

Saiba mais:

O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que é pastor evangélico da Assembléia de Deus, e foi apoiado por Malafaia durante a campanha, foi um daqueles que demonstrou incômodo. Nas redes sociais, ele relaciona o indicado de Bolsonaro a figuras que considera “de esquerda”.

Em defesa da própria escolha, a apoiadores em frente do Palácio do Planalto, Bolsonaro pediu que confiassem nele. Foi essa a atitude de aliados como a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e de Marco Feliciano (Republicanos-SP), que apesar de demonstrarem insatisfação, disseram que confiam no presidente.

Em transmissão ao vivo na internet, o presidente garante que a segunda vaga ao STF que ele terá direito de indicar será de um juiz evangélico.

Bancada EvangélicaJustiçaSTF

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais