Início » Twitter reforça segurança durante eleições dos EUA
Conexão Wall StreetInternacional

Twitter reforça segurança durante eleições dos EUA

A+A-
Reset

O Twitter, rede social muito utilizada por políticos, anunciou em nota oficial na última quinta-feira (17) que reforçará a segurança das contas de seus usuários durante as eleições norte-americanas de 2020.

O argumento para tal reforço é que não somente políticos, como também jornalistas e eleitores se utilizam das informações veiculadas na rede social para se manterem inteirados da política nacional, e que transmitir informações confiáveis é uma “responsabilidade” da plataforma. Portanto, o compromisso é em “manter as contas de alto perfil no Twitter seguras e protegidas”, com seus usuários sendo devidamente notificados sobre isso e sobre as medidas a serem tomadas, sendo, assim, um teste para futura padronização das regras de segurança da plataforma.

Por ora, tais medidas não serão obrigatórias, mas cabe a cada usuário entender os benefícios que elas trarão para seus perfis. Algumas destas medidas são a fortificação das senhas utilizadas pelas contas de alto padrão, a proteção de redefinição de senhas, a habilitação da autenticação de dois fatores, entre outras medidas internas de segurança adicionais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais