Início » American Airlines e sindicatos tentam novo recurso adicional do governo
Conexão Wall StreetInternacional

American Airlines e sindicatos tentam novo recurso adicional do governo

A+A-
Reset

O presidente-executivo da American Airlines, Doug Parker, e sete sindicatos de companhias aéreas firmaram novo acordo nesta quarta-feira (16) para obter assistência adicional do governo para manter os mais de 20 mil servidores na folha de pagamento após o mês de outubro.

Em carta enviada às principais autoridades norte-americanas, Parker diz que os pilotos da companhia estão sofrendo com as reduções no serviço aéreo e que é necessário encontrar um meio-termo para sanar os problemas do setor aeroportuário. Em agosto deste ano, a American Airlines suspendeu voos domésticos para 15 aeroportos de menor porte, em razão da baixa procura por viagens durante a pandemia do novo Coronavírus.

Já está em tramitação no Congresso uma medida de aporte de US$ 25 bilhões à folha de pagamento do setor aeroportuário, o que garantiria a estabilidade de dezenas de milhares de trabalhadores por mais seis meses – caso passe, a suspensão de voos da American Airlines não seria posta em prática, uma vez que está prevista para outubro.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais