Calendário das eleições pode influenciar agenda no Congresso – Análise Arko

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Apesar do grande número de projetos importantes que estão nas mãos do Congresso, o calendário de votação pode ser afetado pela proximidade das eleições municipais. Na última semana, a sessão de análise de vetos foi adiada para que os parlamentares pudessem participar das convenções partidárias. O mesmo pode ocorrer nesta semana, já que quarta-feira (16) é o último dia em que podem ser feitos os eventos para escolha de candidatos e definição de coligações para as eleições municipais de novembro.

A propaganda eleitoral está permitida a partir de 26 de setembro. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV tem início em 9 de outubro. Por conta da pandemia de covid-19, o primeiro turno foi adiado para o dia 15 de novembro e o segundo, para o dia 29 de novembro.

Saiba mais:

O início da propaganda deverá ter impacto no ritmo da atividade legislativa. Com isso, temas complexos, como as reformas Tributária e Administrativa, podem sofrer atrasos no calendário de tramitação.

*Análise Arko – Esta coluna é dedicada a notas de análise do cenário político produzidas por especialistas da Arko Advice. Tanto as avaliações como as informações exclusivas são enviadas primeiro aos assinantes. www.arkoadvice.com.br

Postagens relacionadas

Funai quer aprovar projeto de porte de arma para seus servidores. Entenda

Trabalhadores argentinos fazem greve geral contra reformas de Milei

Eleições 2024: cerca de 50% das pesquisas são autofinanciadas

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais