Início » Como será a próxima semana

Como será a próxima semana

A+A-
Reset
Política

Termina no dia 16 o prazo para partidos definirem candidatos e alianças para as eleições municipais de novembro. No Congresso, está prevista sessão para analisar vetos, entre eles o da desoneração e do saneamento. A realização das convenções partidárias pode, mais uma vez, adiar a análise dos vetos. Na economia, destaque para a decisão do Banco Central sobre juros. Veja a seguir os principais eventos da agenda política.

Próxima semana

✓ O senador Márcio Bittar (MDB-AC), à Proposta de Emenda à Constituição 188/2019, conhecida como PEC do Pacto Federativo, pode apresentar seu parecer.

✓ Centrais sindicais lançam campanha para colher assinaturas e pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a colocar em votação a Medida Provisória que prorrogou o auxílio emergencial de R$ 300 até dezembro.

Segunda, 14/09

✓ O Banco Central divulga o IBC-Br (prévia do PIB) de julho.

✓ Líderes da União Europeia e da China se reúnem para discutir a relação bilateral.

Terça, 15/09

✓ O Senado pode votar projeto de lei que libera recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para subvencionar o pagamento de contas de telefonia durante a pandemia da covid-19. O projeto beneficia famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) de programas sociais do governo federal e renda mensal de até três salários mínimos, uma subvenção mínima de R$ 30 por mês a ser empregada em pagamento de telefonia fixa, telefonia celular e acesso à internet.

✓ Início da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central.

✓ A Agência Nacional de Águas realiza, às 10h, evento público virtual de apresentação e esclarecimento da consulta pública sobre as normas de referência para o saneamento entre 2020 e 2022com os diretores da agência.

Quarta, 16/09

✓ Prevista sessão do Congresso para analisar vetos presidenciais, entre eles o que trata da desoneração da folha de pagamento e do marco do saneamento.

✓ O Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia taxa básica de juros (Selic).

Convenção do Republicanos de São Paulo que pode confirmar a candidatura de Celso Russomanno à prefeitura de São Paulo.

✓ Último dia do período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações.

Quinta, 17/09

✓ O presidente Jair Bolsonaro promove live, a partir das 19h, para apresentar o seu balanço da semana.

✓ Prazo limite para o presidente Jair Bolsonaro sancionar a lei proveniente da Medida Provisória 959/20, que define regras para o pagamento do auxílio emergencial e adiamento da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais