Início » OCDE recomenda tributar ganhos de capital para restaurar finanças públicas no pós-pandemia

OCDE recomenda tributar ganhos de capital para restaurar finanças públicas no pós-pandemia

A+A-
Reset
Coronavírus

Documento divulgado pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirma que uma das maneiras de os países restaurarem as finanças públicas, após a crise da covid-19, pode ser a taxação sobre propriedades e ganhos de capital.

O relatório “Tax Policy Reforms 2020” afirma que os governos começarão a procurar formas de restaurar as finanças públicas, “mas eles não podem recorrer às receitas tradicionais de aumento de receita”.

“Os governos precisarão encontrar fontes alternativas de receita. A tributação sobre a propriedade e ganhos de capital terá um papel importante a desempenhar, particularmente num contexto de melhorias significativas na transparência fiscal internacional”, diz o diretor da organização, Pascal Saint-Aman.

Segundo a OCDE, a situação das finanças públicas e demandas crescentes por uma repartição mais equitativa da carga fiscal deverão dar um novo impulso a um acordo global sobre a taxação da economia digital.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais