Início » Como será a próxima semana
Política

Como será a próxima semana

A+A-
Reset

O feriado de segunda-feira encurtará a semana em Brasília. No Congresso, expectativa para a votação de vetos presidenciais. Também poderá ser formada a Comissão Mista de Orçamento destinada a analisar o Orçamento da União para 2021. O ministro Luiz Fux assume a presidência do Supremo em substituição ao ministro Dias Toffoli. Na economia, destaque para a divulgação do IPCA de agosto. Veja a seguir, os principais itens da agenda política.

Nesta semana

✓ Comissão Mista de Orçamento será formada para debater o Orçamento da União para 2021.

Segunda, 07/09

Feriado nacional (Dia da Independência).

✓ Termina o mandato de Rodrigo Rodrigues de Aguiar na Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Terça, 08/09

✓ O vice-presidente Hamilton Mourão, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o ministro das Comunicações Fabio Faria, entre outros, participam, a partir das 9h, do evento Painel Telebrasil 2020.

✓ O Banco Central faz, às 14h30, o lançamento da dimensão Sustentabilidade da Agenda BC#, que contará com as presenças do presidente do órgão, Roberto Campos Neto, de diretores do banco e de representantes da Organização das Nações Unidas; da gestora de recursos Blackrock; da agência de classificação de riscos Moody´s; da Climate Bonds Initiative (CBI); da Organização Brasileira de Cooperativas (OCB) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

✓ A Confederação Nacional da Indústria divulga Indicadores Industriais.

Quarta, 09/09

✓ A Câmara pode votar projeto que amplia o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 5 para 10 anos.

✓ A Câmara também pode votar Projeto de Resolução 53/20, que libera o funcionamento remoto do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e das comissões Constituição e Justiça; Finanças e Tributação; e de Fiscalização Financeira e Controle.

✓ Prevista sessão do Congresso Nacional para analisar vetos presidenciais.

✓ O IBGE divulga o IPCA de agosto.

Quinta, 10/09

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz live, a partir das 19h, para fazer um balanço da semana.

✓ O ministro Luiz Fux assume a presidência do Supremo Tribunal Federal.

Sábado, 12/09

✓ Convenção do PSDB de São Paulo para oficializar a candidatura à reeleição de Bruno Covas à prefeitura de São Paulo.

✓ Eleição para a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) neste sábado e domingo.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais