Governo tenta salvar privatização da Eletrobras

Foto: Divulgação/Eletrobrás

De acordo com o Valor Econômico, o Palácio do Planalto avalia reformular o projeto de lei que autoriza a privatização da Eletrobrás, como forma de reiniciar as discussões pelo Senado. O texto está “em construção” e seria apresentado por integrantes da base na Casa, em detrimento da proposta inicial, estacionada desde o ano passado na Câmara dos Deputados. A mudança de estratégia tem relação com a “pacificação” do tema entre os senadores.

A nova versão da proposta deve ter como base o projeto anterior, mas pode trazer algumas mudanças. Esses ajustes seriam feitos a partir das demandas do próprio Senado, com o objetivo de destravar sua tramitação. Um dos envolvidos nessa negociação é o líder do MDB, senador Eduardo Braga (AM).

Para a consultoria Arko Advice, mesmo que a estratégia de reiniciar as discussões pelo Senado resulte em avanço, o prognóstico é o de que a votação da matéria somente será concluída em 2021. Até pelo fato de que a proposta ainda está na Câmara dos Deputado.

Postagens relacionadas

CAE avalia texto que amplia uso do fundo de mudanças climáticas

Desenrola Rural: renegociação de dívidas permite novos créditos aos pequenos agricultores

Senado analisa projeto padroniza correção de juros em débitos trabalhistas

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais