Início » Governo tenta salvar privatização da Eletrobras

Governo tenta salvar privatização da Eletrobras

A+A-
Reset
Economia

De acordo com o Valor Econômico, o Palácio do Planalto avalia reformular o projeto de lei que autoriza a privatização da Eletrobrás, como forma de reiniciar as discussões pelo Senado. O texto está “em construção” e seria apresentado por integrantes da base na Casa, em detrimento da proposta inicial, estacionada desde o ano passado na Câmara dos Deputados. A mudança de estratégia tem relação com a “pacificação” do tema entre os senadores.

A nova versão da proposta deve ter como base o projeto anterior, mas pode trazer algumas mudanças. Esses ajustes seriam feitos a partir das demandas do próprio Senado, com o objetivo de destravar sua tramitação. Um dos envolvidos nessa negociação é o líder do MDB, senador Eduardo Braga (AM).

Para a consultoria Arko Advice, mesmo que a estratégia de reiniciar as discussões pelo Senado resulte em avanço, o prognóstico é o de que a votação da matéria somente será concluída em 2021. Até pelo fato de que a proposta ainda está na Câmara dos Deputado.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais