Início » Como será a próxima semana
Política

Como será a próxima semana

A+A-
Reset

O governo pode anunciar decisão sobre a prorrogação do auxílio emergencial, que deve ser pago até dezembro. Na terça-feira, o governo lança o programa pró-Brasil. Na Câmara, projetos importantes na pauta, como lei de falências, lei do gás e ajuda para empresas de transporte público. O Senado pode votar a prorrogação do Fundeb. Veja a seguir os principais itens da agenda.

Próxima semana

✓ O governo pode anunciar a prorrogação do auxílio emergencial, com definição de novo prazo e valores.

✓ Prevista publicação de decreto do presidente prorrogando, por dois meses, o programa que permite empresas suspender contratos ou reduzir a jornada de trabalho e o salário de funcionários.

Segunda, 24/08

✓ O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) lança Sistema de Gestão do Licenciamento Ambiental Federal (SisG-LAF), desenvolvido em conjunto com o Ministério da Economia.

✓ A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga Sondagem Indústria da Construção.

Terça, 25/08

✓ O governo apresenta o programa Pró-Brasil, plano de ação com foco no emprego e na renda.

✓ O Senado pode votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

✓ O Senado pode votar requerimento para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, explique declaração de que foi um crime contra o país o fato de o Senado ter votado por derrubar o veto ao reajuste do funcionalismo público.

✓ A Câmara pode votar projeto que trata do marco do gás.

✓ O IBGE divulga o IPCA-15 de agosto.

Quarta, 26/08

✓ O Supremo Tribunal Federal (STF) julga se o índice de correção monetária a ser adotado em débitos trabalhistas deve ser o IPCA ou a TR.

Quinta, 27/08

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz o balanço da semana por meio de live em suas mídias sociais.

✓ O Ministério da Economia divulga dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) de abril.

✓ Reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) deve discutir transferência de lucro do Banco Central para o Tesouro Nacional.

✓ Prevista reunião do Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) pode discutir cota de importação de etanol dos Estados Unidos.

Sexta, 28/08

✓ O Tesouro Nacional divulga os resultados das contas do governo central de julho.

✓ O IBGE divulga PNAD Contínua (dados de desemprego no trimestre encerrado em julho).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais