Início » Governo vai reavaliar monopólio dos Correios nas próximas semanas
Economia

Governo vai reavaliar monopólio dos Correios nas próximas semanas

A+A-
Reset

A secretária especial do Programa de Parcerias e Investimento do Ministério da Economia (SPPI/ME), Martha Seillier, afirmou, em evento virtual promovido pelo banco Santander nesta terça-feira (18), que o governo deve enviar nas próximas semanas ao Congresso Nacional projeto de lei que visa a rever o monopólio dos Correios no serviço postal prestado aos brasileiros.

Segundo Seillier, o objetivo é dar mais vazão às empresas privadas poderem prestar tal serviço após o tema ser regulamentado, e que o ministério comandado por Paulo Guedes já está negociando os termos do projeto de lei com o novo ministro das Comunicações, Fábio Faria. A equipe econômica quer avançar nas privatizações de diversas empresas estatais, como a Eletrobrás e a Caixa Econômica Federal, e que precisa de amplo diálogo com o Congresso para que isso ocorra.

Seillier afirma que até mesmo privatizações que não demandem aval do Poder Legislativo precisam passar por uma série de medidas antes da conclusão do negócio, dado que este jamais foi ou será um processo rápido, além de defender o governo das críticas sobre a demora nessas privatizações, acentuadas com a saída de Salim Mattar, ex-secretário de Desestatização do Ministério da Economia, que afirmou ao sair que as negociações não foram adiante por falta de vontade política do “establishment”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais