Início » Vitor Hugo deixa liderança do governo na Câmara. Posição agora é do Centrão

Vitor Hugo deixa liderança do governo na Câmara. Posição agora é do Centrão

A+A-
Reset
Política

Ricardo Barros (PP-PR) é o novo líder do governo na Câmara

Em mais um movimento de aproximação do Centrão, o presidente Jair Bolsonaro decidiu oficializar a troca do líder do governo na Câmara. O posto que antes era ocupado pelo deputado Vitor Hugo (PSL-GO) agora passa para Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro da saúde no governo Michel Temer. A mudança deve ser oficializada até a próxima terça-feira.

Apesar da formalização da troca, já fazia algum tempo que Vitor Hugo estava distante da articulação do governo no Congresso. Nos últimos meses, o papel tem sido desempenhado por Arthur Lira (PP-AL).

Leia mais:

Em busca de autonomia, DEM e MDB deixam o Centrão. Bloco perde 63 membros

Artigo: O Centrão do Senado

A troca foi confirmada por Barros por meio das redes sociais. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”.

Vitor Hugo também se pronunciou pelo twitter: “Agradeço imensamente ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança em mim depositada durante esses quase 19 meses à frente da liderança do governo na Câmara. Muitos desafios superados e grande amadurecimento. Desejo toda sorte ao novo líder, que contará com meu total apoio”.

Câmara dos Deputadospolítica

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais