Início » Países realizam exames em viajantes vindos do exterior
Internacional

Países realizam exames em viajantes vindos do exterior

A+A-
Reset

Alemanha e França anunciaram medidas para viajantes que chegam a ambos os países, envolvendo testes para o novo coronavírus. Desde 1º de agosto, a Alemanha tem oferecido testes gratuitos de Covid-19 aos viajantes de países não classificados como de alto risco. Qualquer viajante retornando ao país tem o prazo de 3 dias para se submeter ao procedimento.

A medida é uma tentativa de evitar a adoção de novas quarentenas, para países como Brasil e Estados Unidos ou certas regiões da Europa – a quarentena na Alemanha é compulsória.

Na França, passageiros terão de apresentar teste negativo de Covid-19 feito 72 horas antes da viagem ou realizar o exame no aeroporto – caso dê positivo, terão de fazer quarentena. A regra vale para franceses ou residentes na França que venham desses países. Para os demais, a entrada continua proibida.

Essa medida é válida para passageiros vindos do Estados Unidos, Emirados Árabes, Bahrein, Panamá, África do Sul, Kwait, Qatar, Israel, Brasil, Peru, Sérvia, Argélia, Turquia, Madagascar, Índia ou Oman

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais